quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Estudantes participam de concurso de redação da Esmal


Estudantes da rede municipal escreverão sobre o tema violência urbana. 
Foto: Pei Fon/ Secom Maceió
Alunos do 9º ano das escolas da rede municipal de ensino da capital participam do concurso de redação promovido pela Escola da Magistratura de Alagoas (Esmal), dentro do programa Justiça e Cidadania na Escola. O tema central dos textos a serem produzidos pelos estudantes é a violência urbana.
Cada uma das 27 escolas da Secretaria Municipal de Educação (Semed) que atendem estudantes do 9º ano devem selecionar as duas melhores redações, que serão analisadas por uma comissão julgadora, formada por representantes da própria Semed, da Esmal e da Secretaria Estadual de Educação.
As escolas têm até o dia 20 de outubro para trabalhar a temática com os estudantes e encaminhar a produção para a comissão julgadora. De acordo com a assistente social do Departamento de Programas Especiais da Semed, que acompanha o programa Justiça e Cidadania na Escola, Deana Correia, no final do concurso serão premiadas as duas melhores produções das escolas e a melhor de toda a rede de ensino oficial da capital.
Os prêmios serão kits escolares. “Mas a Esmal, anualmente, também entrega uma bonificação para a redação que se destacar como a melhor entre todas as que forem julgadas, como a melhor da rede”, explica Deana. “A Semed participa desse projeto da Esmal há alguns anos e, nele, trabalhamos questões diversas com alunos do 6º ao 9º ano, como bullying, combate às drogas, violência, entre outros, mas do concurso de redação, apenas os do 9º ano são contemplados”, complementa a representante do Departamento de Programas Especiais da Semed.
Delane Barros / Ascom Semed

Nenhum comentário: