quinta-feira, 11 de agosto de 2016

Escolas têm até sexta para selecionar livros didáticos



As escolas da Rede Municipal de Ensino, que atendem a alunos do 6º ao 9º ano, têm até a próxima sexta-feira para escolherem os livros didáticos que serão usados no próximo triênio 2017/2019 que são disponibilizados pelo Ministério da Educação (MEC), através do Fundo Nacional 2019. As 14 unidades que recebem alunos deste segmento poderão a liberdade selecionar os títulos de Desenvolvimento da Educação (FNDE).
Fábio Omena, técnico pedagógico do Departamento de Livro Didático da Semed, fala sobre o processo. “Cada escola tem autonomia para escolher o livro que trabalhará. Os professores se reúnem e analisam os livros que são entregues pelas editoras, depois disso, formalizam suas escolhas”, esclareceu Omena.
As escolas podem fazer a seleção através da plataforma online do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE) através do endereço pddeinterativo.mec.gov.br ou direto na sede da Secretaria Municipal de Educação (Semed). Caso a escola não compareça, receberá os livros que tiverem sido mais escolhidos entre as demais unidades.
A novidade é que este ano, pela primeira vez, disciplina de Artes será contemplada com livros específicos para suas atividades. Além dela, estão na lista de livros, as disciplinas: Matemática, Língua Portuguesa, História, Geografia, Ciências, Física, Química, Biologia, Inglês, Espanhol, Filosofia e Sociologia.
Amanda Bezerra (estagiária) e Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: