sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Merenda escolar: Semed divulga resultado de chamada pública


A Coordenação de Alimentação e Nutrição (Cane) da Secretaria Municipal de Educação (Semed) anunciou, nesta sexta-feira (26), no auditório da secretaria, na Cambona, o resultado da chamada pública realizada para o fornecimento de alimentos produzidos pela agricultura familiar. De acordo com a legislação do Ministério da Educação (MEC), pelo menos 30% das refeições fornecidas pelas escolas devem ser compostas por alimentos orgânicos.
Atenderam à chamada pública e saíram vencedoras a Coopernorte, de Porto Calvo, que deverá fornecer hortifrutigranjeiros e sucos naturais, sendo este último o seu diferencial; a Cooperativa Pindorama, de Coruripe, irá abastecer as escolas da rede municipal de ensino da capital com açúcar, leite de coco e manteiga; a Cooperativa de Produção Leiteira de Alagoas (CPLA), de Maceió, fará a entrega de produtos lácteos, queijo coalho, manteiga e queijo; e, por último, a Coopmel, de Pão de Açúcar, fará a entrega de mel para as escolas.
A coordenadora do Cane, Anna Carla Luna, explica que dos 22 itens listados para fornecimento para as 129 unidades de ensino da Semed, apenas 13 foram atendidos pelos agricultores familiares. Um dos motivos está na dificuldade da logística para a entrega. Cada produto deverá ser entregue nas escolas, nas terças e quintas-feiras, em horários determinados.
Ascom Semed


Nenhum comentário: