quarta-feira, 31 de agosto de 2016

Semed reinaugura Escola Nosso Lar, na Levada


Foto: Secom Maceió
A Secretaria Municipal de Educação (Semed) reinaugurou nesta quarta-feira (31), a Escola Municipal Nosso Lar (antiga Élio Lemos).  A unidade de ensino fica localizada no bairro da Levada e recebeu um investimento de mais de R$ 6 milhões, recursos próprios do município. Com isso, passa a oferecer acessibilidade e a atender as normas de iluminação e ventilação natural, garantindo conforto e melhores condições de aprendizado aos mais de mil alunos.
O prédio apresentava condições precárias de funcionamento.  Após as intervenções promovidas pelo setor de Engenharia da Semed, a escola ganhou laboratório de ciências, biblioteca, depósitos, sala de artes, sala de informática e banheiros, tudo totalmente adaptado para receber alunos com deficiência. As obras ocorreram paralelamente às aulas para que o ano letivo não fosse prejudicado.
Foto: Secom Maceió
O secretário adjunto da Semed, João Carlos Barbirato, esteve presente na solenidade e falou sobre a importância de se construir uma educação de qualidade. “A escola é um celeiro de oportunidades e a educação é a ferramenta que constrói a cidadania. Reconstruir totalmente uma escola dessa magnitude não é fácil, mas é muito satisfatório e isso só foi possível porque foi uma ação conjunta de todos nós, secretaria, direção, professores, alunos e de toda comunidade escolar”, disse ele.
Secom Maceió com Ascom Semed

Nenhum comentário: