sexta-feira, 12 de agosto de 2016

Jogos Projovem Urbano: abertura e competições começam hoje



Competições serão no Ginásio Tenente Madalena Foto: Ascom Semed

Está confirmado para as 18h de hoje a abertura da quinta edição dos Jogos Projovem Urbano de Maceió, no Ginásio Tenente Madalena, na Cambona. Será mais uma oportunidade da utilização da prática esportiva para formação, com foco na saúde dos estudantes da rede municipal de ensino da capital. As atividades esportivas têm sido utilizadas pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em diversos momentos, como alternativa de combate à evasão escolar.
O Projovem tem como uma de suas metas a reinserção de jovens no processo de escolarização e enfrenta índices de evasão escolar, pois as aulas são ministradas em horários diferentes do período escolar normal.
A coordenadora do programa Projovem Urbano em Maceió, Solange Gouveia, ressalta a importância da interação entre os diversos públicos atendidos pelo programa e sua diversidade de faixas etárias. “Na modalidade futsal e queimado irão participar alunos com idade entre 18 e 29 anos”, exemplifica ela para reforçar a contribuição que o esporte pode oferecer. Logo após a abertura oficial dos jogos, acontece a primeira disputa de futsal. A programação esportiva prossegue até o sábado, dia 13.
O Ginásio Tenente Madalena fica localizado no bairro da Cambona, ao lado da sede da Secretaria Municipal de Educação.
Delane Barros | Ascom Semed

Nenhum comentário: