segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Semed realiza a 5ª edição dos jogos do Projovem



Mais de 600 alunos do Projovem Urbano de 14 escolas municipais, participaram neste sábado (13) da 5ª edição dos jogos de futsal do programa. Os jogos aconteceram durante todo o dia, no Ginásio Tenente Madalena, Cambona. Receberam premiação os quatro primeiros lugares do masculino e feminino.
No feminino, a grande campeã foi a escola Suzel Dantas, seguido das escolas Paulo Bandeira, Pio X e Sérgio Luiz. Já no masculino, a escola Jarede Viana ficou em primeiro lugar. O vice-campeonato foi para a escola Pio X. O terceiro e quarto lugares, respectivamente, foram para as escolas Paulo Bandeira e Higino Belo.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, saudou todos presentes durante a abertura dos jogos e falou da importância do momento ímpar em que vive o Brasil. “O país está voltado para algo maravilhoso que é o esporte, que tem a capacidade de somar, de unir, de integrar. O colorido das escolas aqui representadas e a presença dos nossos estudantes fazem com que a gente se una mais, se integre mais pela educação”, destacou a secretária, no momento em que declarou aberto os jogos dos Projovem.
A coordenadora do Projovem, Solange Gouveia, salientou que o esporte é o momento de integração de todos os alunos e por coincidência aconteceu no momento em que o país recebe uma Olimpíada. “Os alunos hoje se encontram não para uma competição e sim para uma integração. Esse jogos não promovem a rivalidade, muito pelo contrário, promove o espírito de equipe e participação, além de proporcionar momentos de lazer e descontração”, afirma.
O aluno da escola Suzel Dantas, André da Silva, aguardou com muita expectativa a realização dos jogos. “É a minha primeira vez, sonhei muito com isso. Essa é a oportunidade de integrar toda a galera”, disse ele.
Ousadia e disposição não faltaram para a atacante e aluna do Nosso Lar, Aline Nascimento Silva. Ela ressaltou que se preparou bastante para arrastar o primeiro lugar, mas infelizmente não deu. “É a primeira vez que participo. Gosto de futebol desde pequena, já joguei futebol antes, mas esses jogos são especiais”, afirmou.
Para a diretora do departamento de Educação Física da Semed, Elaine Paccola, o esporte só vem a trazer benefícios para todos, além de proporcionar melhor qualidade de vida e promover o trabalho em equipe. “O esporte é o único evento que reúne povos e diferente culturas, é nesse sentido que reunimos os alunos do Projovem ao integrar as escolas”, disse.
Elaine ainda enfatizou que houve uma grande adesão por parte das alunas na modalidade futsal. “Apesar de ser uma modalidade mais masculina, houve uma grande procura por parte das estudantes”, disse ela acrescentando que o esporte é muito popular e de fácil domínio de chute e por isso conquistou o público feminino do programa.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: