terça-feira, 30 de agosto de 2016

Semed reinaugura Escola Nosso Lar nesta quarta-feira




Foto: Ascom Semed

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) fará, nesta quarta-feira (31), a reinauguração da escola municipal Nosso Lar (antiga Élio Lemos). Localizada no bairro da Levada, a unidade de ensino recebeu intervenções que somam quase R$ 6 milhões, oriundos de recursos próprios do município. Com isso, passa a oferecer acessibilidade e passa a atender as normas de iluminação e ventilação natural. A entrega da estrutura, totalmente reformada, será feita à comunidade a partir das 9h.

Foto: Ascom Semed
O prédio apresentava condições de funcionamento inferior à média. Após as intervenções promovidas pelo setor de Engenharia da Semed, a escola Nosso Lar ganhou laboratório de ciências, biblioteca, depósitos, sala de artes, sala de informática e banheiros, tudo adaptado para receber alunos com deficiência. Um diferencial do prédio é a oferta de estacionamento, com vagas para veículos de pequeno porte e para dois micro ônibus.
Breve histórico
A escola de ensino fundamental Nosso Lar I, foi denominada por meio de um convênio de cooperação mútua entre a Prefeitura de Maceió e a Entidade Beneficente Lar Assistência Nossa Senhora Mãe dos Pobres- Nosso Lar I, em 15 de fevereiro de 1999. A entidade escolarizava crianças carentes do bairro e ocupava as salas do extinto colégio Cenecista Élio Lemos França, alugado pela Prefeitura de Maceió, que anos depois o comprou. Após a assinatura do convênio, a referida entidade passou a integrar o Sistema Municipal de Ensino de Maceió, tornando-se a escola de Ensino Fundamental do Nosso Lar I.

Delane Barros /Ascom Semed

Nenhum comentário: