quinta-feira, 3 de maio de 2018

Estudantes participam da 10ª Olimpíada de Raciocínio Lógico em São Paulo

Alunos da rede municipal de ensino participam, em cidade de São Paulo, da 10ª Olimpíada de Raciocínio Lógico da MindLab. Eles venceram todas as etapas classificatórias e foram habilitados a participar do desafio final que acontece na próxima terça-feira, dia 08.


Segundo a coordenadora local do programa, Fabiana Coelho, 9 alunos entre 12 e 17 anos do 5ª ao 9º ano do Ensino Fundamental das escolas Lindolfo Collor, localizada no bairro do Dique Estrada, e Silvestre Péricles, do Pontal da Barra, irão representar o município de Maceió na etapa final da competição.
O evento é promovido pelo programa Mente Inovadora da Mind Lab, que tem como objetivo exercitar a competitividade com diversão, promovendo o trabalho em equipe e controle emocional por meio de jogos de raciocínio. “A utilização desses jogos no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais da criança”, ressalta a coordenadora local.
Fabiana disse ainda que a 10ª Olimpíada foi realizada em 4 fases: uma etapa preparatória e três etapas de competição. “Na primeira fase da competição, que aconteceu em setembro de 2017, os professores iniciaram os trabalhos com as crianças em sala e os torneios internos em cada unidade escolar. Em janeiro de 2018 foi realizado a segunda etapa regional, na qual várias unidades foram classificadas. A 3ª fase aconteceu em 03/04/2018 e nessa categoria foram classificados alunos dos 8ºs e 9ºs anos”, ressaltou.
Sobre o programa, Fabiana disse que o projeto foi implantado em 2013 na rede municipal de ensino e já resultou em premiação nacional para diversos estudantes. “Atualmente, o programa é aplicado em 42 escolas e beneficia mais de 15.200 mil alunos em Maceió, envolvendo 390 professores que trabalham ativamente com o Programa em salas de aulas”, reforça.
Acompanham os alunos durante as competições, a coordenadora geral de ensino fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Rita Vasconcelos, e o técnico e professor de matemática, Romário Araújo.
João de Oliveira Filho – Ascom/Semed

Nenhum comentário: