A Biblioteca Carlos Moliterno, da Secretaria Municipal de Educação (Semed), foi o centro da formação continuada oferecida para professores readaptados, lotados em bibliotecas da rede municipal de ensino da capital. No local, foram realizadas formações desde a semana passada. A partir de agora, as atividades serão levadas para as próprias unidades de ensino.
Dos 150 profissionais nessa condição, 41 se inscreveram para as oficinas de formação que foram realizadas as de conservação de livros; criando arte; e contação de histórias, essa última, concluída na última quinta-feira, dia 17. “A partir desta semana e até o mês de junho, iremos realizar a formação de organização técnica de acervo, em seis escolas-polo, divididas por regiões administrativas”, informa a chefe da Rede de Bibliotecas da Semed, Janaina Tenório.
De acordo com o calendário definido, a formação de organização será realizada nos dias 22 e 23 na escola Maria José Carrascosa; nos dias 5 e 6 de junho, na escola Radialista Edécio Lopes; 7 e 8 de junho, na escola Lenilto Alves; dias 12 e 13, na unidade Maria Cecília Carnaúba; dias 14 e 15, na escola Aroldo da Costa; e, por fim, nos dias 18 e 19 de junho, na escola Padre Pinho.
Ainda de acordo com informações de Janaina Tenório, a formação completa totaliza 40 horas. “Essa iniciativa é muito importante para preparar o profissional que irá auxiliar o funcionamento da biblioteca. É a oportunidade em que o profissional irá obter o conhecimento necessário para dinamizar o espaço e, ao mesmo tempo, possibilitar o acesso ao livro e à leitura”, considerou a chefe da Rede de Bibliotecas da Semed.
Delane Barros/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário