Estudante da Rede Municipal de Educação |
Todos os detalhes da programação serão discutidas nesta sexta-feira (4), durante reunião por videoconferência, a partir das 15h. A coordenadora do Sane explica que o convite surgiu em meados de abril, quando ela participava do encontro promovido pelo próprio FNDE, em Brasília (DF), e foi informada da iniciativa da Organização das Nações Unidas para a Alimentação e Agricultura (FAO), agência especializada do Sistema ONU que trabalha no combate à fome e à pobreza por meio da melhoria da segurança alimentar e do desenvolvimento agrícola e que definiu como meta de acabar com a fome no mundo até o ano de 2025.
Merenda escolar oferecida no Município. Foto: Pei Fon/ Secom Maceió |
No evento do Panamá estarão presentes pelo menos 60 representantes, gestores do segmento de alimentação escolar de 13 países. “A FAO realizou um evento na Jamaica, em 2016, para discutir formas de combate à fome. Daí, começou a construção de programas nutricionais nos países participantes. Desta forma, iremos relatar nossas experiências na gestão municipal de Maceió”, explicou Anna Carla.
O Encontro Regional para a Consolidação de Programas de Alimentação Escolar tem o objetivo de difundir evidências sobre os progressos dos países em programas de alimentação escolar para foco em melhores práticas e lições aprendidas, examinar o estado atual da política de alimentação escolar nos países, com vista para o planejamento estratégico de cooperação técnica a ser promovido pela FAO com outras agências e partes interessadas e promover intercâmbio entre os países através da divulgação de boas práticas.
Delane Barros/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário