Os alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram da 10ª Olimpíada de Raciocínio Lógico da MindLab voltaram com a mala cheia de experiências e aprendizados. A competição aconteceu no último final de semana, na cidade de São Paulo. Num empate técnico, a equipe conquistou o 3º lugar na categoria 1 com crianças do 4º ao 7º da Escola Municipal Lindolfo Collor e na categoria 2 com estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Silvestre Péricles. Por critério de desempate, o grupo ficou na 4ª colocação.
De acordo com a coordenadora geral de Ensino Fundamental da Semed, Ritta Vasconcelos, a participação dos alunos nesse tipo de evento permite uma ampla troca de experiências. “É muito importante dar ao nosso aluno a oportunidade de participar de uma competição nacional desse nível. Participar da olimpíada da MindLab em São Paulo gera uma troca de experiência muito boa, além dos ganhos pedagógicos com o desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno”, disse.
A equipe da Educação da capital alagoana competiu com 13 escolas municipais de todo país. O grupo participante é formado pelos alunos Amanda Vitória, Debora Valeska, Erilson Bezerra e Anthony Glauber, da Escola Municipal Lindolfo Collor, e Rose Mirelly, José Max, Davi Ramos e Edson Tibúrcio, da Escola Municipal Silvestre Péricles. Os estudantes foram acompanhados por Ritta Vasconcelos, o técnico Romário Araújo e as professoras Alessandra Rocha e Vanessa de Sá.
Esta já é a terceira participação da Escola Lindolfo Collor na Olimpíada de Raciocínio Lógico MindLab na categoria 1. Na sua primeira participação, em 2016, a unidade conquistou a 6ª colocação. No ano seguinte a escola subiu ao pódio com o 3º lugar. Essa foi a segunda participação da Escola Silvestre Péricles. Em 2016, alcançou o 3º lugar na categoria 2.
Erick Nogueira/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário