terça-feira, 8 de maio de 2018

Participantes da Olimpíada de Raciocínio têm bons resultados em SP



Os alunos da Rede Municipal de Ensino que participaram da 10ª Olimpíada de Raciocínio Lógico da MindLab voltaram com a mala cheia de experiências e aprendizados. A competição aconteceu no último final de semana, na cidade de São Paulo. Num empate técnico, a equipe conquistou o 3º lugar na categoria 1 com crianças do 4º ao 7º da Escola Municipal Lindolfo Collor e na categoria 2 com estudantes do 8º e 9º ano da Escola Municipal Silvestre Péricles. Por critério de desempate, o grupo ficou na 4ª colocação.
De acordo com a coordenadora geral de Ensino Fundamental da Semed, Ritta Vasconcelos, a participação dos alunos nesse tipo de evento permite uma ampla troca de experiências. “É muito importante dar ao nosso aluno a oportunidade de participar de uma competição nacional desse nível. Participar da olimpíada da MindLab em São Paulo gera uma troca de experiência muito boa, além dos ganhos pedagógicos com o desenvolvimento do raciocínio lógico do aluno”, disse.
A equipe da Educação da capital alagoana competiu com 13 escolas municipais de todo país. O grupo participante é formado pelos alunos Amanda Vitória, Debora Valeska, Erilson Bezerra e Anthony Glauber, da Escola Municipal Lindolfo Collor, e Rose Mirelly, José Max, Davi Ramos e Edson Tibúrcio, da Escola Municipal Silvestre Péricles. Os estudantes foram acompanhados por Ritta Vasconcelos, o técnico Romário Araújo e as professoras Alessandra Rocha e Vanessa de Sá.
Esta já é a terceira participação da Escola Lindolfo Collor na Olimpíada de Raciocínio Lógico MindLab na categoria 1. Na sua primeira participação, em 2016, a unidade conquistou a 6ª colocação. No ano seguinte a escola subiu ao pódio com o 3º lugar. Essa foi a segunda participação da Escola Silvestre Péricles. Em 2016, alcançou o 3º lugar na categoria 2.
Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: