A Secretaria Municipal de Educação (Semed), em parceria com o Programa das Nações Unidas pelo Desenvolvimento (Pnud), realiza nesta terça-feira (29) e quarta-feira (30), um workshop de planejamento da gestão educacional. O evento está sendo realizado no Hotel Ponta Verde e reúne educadores de toda a Rede Municipal de Ensino.
O objetivo da Semed com o workshop é construir um plano estratégico integrado com as Diretorias Administrativas e o Centro de Formação, alinhando as prioridades da Rede Municipal de Ensino.
De acordo com a secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, o workshop é um momento importante para a educação pública de Maceió. “Como condutora e com a responsabilidade que tenho de conduzir a Educação de Maceió, assumo o compromisso de promover mudanças, mudanças necessárias. Por isso estamos aqui para fazer uma analise e um replanejamento de todo o processo administrativo”, destacou a secretária.
“Acredito muito na equipe da Semed, nós temos capacidade de fazer, queremos fazer e sabemos fazer. Esse é o diferencial. Nossos números estão mudando, ainda não estão onde queremos, mas com todo esse trabalho e investimentos vamos fazer grandes mudanças”, acrescentou Ana Dayse.
A coordenadora-geral do projeto Semed/Pnud, Rita Hipólito, também participou do workshop e reafirmou o papel da cooperação técnica com a Prefeitura de Maceió.
“Nosso papel vai além do apoio técnico. No entanto, é importante ressaltar que esse apoio embasa na missão do projeto de fortalecer o processo de reestruturação da Rede, iniciado em 2013. Hoje, o Pnud está fortalecendo as competências locais, as pessoas e toda suas potencialidades, não somente de planejamento, mas também de resultados”, afirmou.
Neste primeiro dia, o assessor-executivo da Secretaria Municipal de Governo (SMG), Manoel Messias, conferiu a palestra “A arte de gerenciar com planejamento”. Para ele, a palavra de ordem é planejar.
“Estamos aqui para fazer planejamento. Quero dizer que pensar e planejar são conquistas diárias. Depois que o bichinho do planejamento morde a gente, passamos a perceber como é bom ter estratégias. Sendo assim, a gente entende que ter estratégia e saber para onde ir, caso contrário, não chegaremos a lugar nenhum”, conclui.
Janaína Farias / Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário