sexta-feira, 4 de maio de 2018

Alunos da Rede Municipal embarcam para Olimpíada de Raciocínio Lógico



Alunos da Rede Municipal de ensino movimentaram o Aeroporto Zumbi dos Palmares, em Maceió, na manhã desta sexta-feira (4). Com voo marcado para o meio-dia, os alunos embarcaram para São Paulo onde participam, neste sábado (05), da 10ª Olimpíada de Raciocínio Lógico da MindLab. Os estudantes venceram todas as etapas classificatórias e foram habilitados a participar do desafio final.
Segundo a coordenadora local do programa, Fabiana Coelho, nove alunos com idades entre 12 e 17 anos do 5ª ao 9º ano do Ensino Fundamental das Escolas Lindolfo Collor, localizada no bairro do Dique Estrada, e Silvestre Péricles, do Pontal da Barra, irão representar o município de Maceió em duas categorias na competição: alunos do 4º ao 7º ano e do 7º ao 9º ano.
A 10ª Olimpíada foi realizada em quatro fases: uma etapa preparatória e três etapas de competição. No nível 1 da competição estão os alunos do 4º ao 6º ano Amanda Vitória, Débora Valeska, Erlison Bezerra e Anthony Glauber. Na categoria nível 2, participam os estudantes do 7º e 9º ano da Escola Silvestre Péricles Rosi Mirelly, José Max, Davi Ramos e Edson Tibúrcio.
Para o estudante Edson Tibúrcio, a expectativa é conquistar o primeiro lugar na competição. “Vou dar o meu melhor. Antigamente eu nem sabia o que era trabalhar em dupla. Aprendi a raciocinar melhor, fazer a melhor escolha. Parar pra pensar antes de agir e também passei a observar melhor as coisas ao meu redor”, afirmou.
Para José Max, a competição é um desafio. “Você aprende perdendo, mesmo querendo ganhar. Estar participando já é um aprendizado”, disse o estudante.
Acompanham os alunos durante as competições, a coordenadora-geral de Ensino Fundamental da Secretaria Municipal de Educação, Rita Vasconcelos, e o técnico e professor de matemática, Romário Araújo.
Olimpíada MindLab
O evento é promovido pelo programa Mente Inovadora da MindLab, que tem como objetivo exercitar a competitividade com diversão, promovendo o trabalho em equipe e controle emocional por meio de jogos de raciocínio. “A utilização desses jogos no ambiente escolar possibilita o desenvolvimento das habilidades cognitivas, sociais, éticas e emocionais da criança”, ressalta a coordenadora Fabiana Coelho.
Ascom Semed

Nenhum comentário: