quarta-feira, 21 de novembro de 2018

Aluna da Padre Pinho será secretária mirim de Educação

Camila da Costa Santos, da Escola Municipal Padre Pinho,
será secretária de Educação Mirim por um dia.
Pelo segundo ano consecutivo, crianças e adolescentes vão ocupar, nesta quinta-feira (22), cargos do Executivo Municipal e acompanhar os gestores em suas atividades diárias. Promovida pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) em parceria com a Prefeitura, a ação é alusiva ao Dia Mundial da Criança, comemorado nessa terça-feira (20).

A aluna do 9º ano da Escola Padre Pinho, Camila da Costa, 15, será a secretária municipal de Educação por um dia. A estudante conquistou o primeiro lugar no concurso de redação do Programa Cidadania e Justiça, promovido pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).
Camila conquistou o primeiro lugar no concurso de redação
realizado pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas( Esmal)
Curiosa sobre como funciona a Rede Municipal de Educação, Camila surpreendeu-se com a quantidade de escolas e creches existentes. “Estou impressionada e muito ansiosa para saber como tudo acontece”, disse.
Questionada sobre suas ações como secretária por um dia, a aluna conta que vai conversar com a gestora da Educação municipal, Ana Dayse Rezende Dorea, para que continue investindo em atividades extra-classe. “Essas atividades fora da sala de aula são ótimas, acho até que a gente aprende mais”, destacou.
“Esse momento será riquíssimo. É grandioso uma criança e um adolescente terem noção do que é ocupar um cargo publico tão importante. A experiencia é muito rica, pois permite despertar nas crianças e adolescentes um pouco de cidadania. A aluna Camila foi indicada pela gestão por ser uma aluna de destaque”, afirmou Ana Dayse.
Nesta quinta (22) após o café da manhã e a posse, a secretária mirim conhecerá a sede da Secretaria Municipal de Educação, onde participa de um almoço com a equipe. “Será uma oportunidade para Camila conhecer como funciona uma rede de Educação na íntegra, as escolas e a estrutura organizacional. Será uma experiência muito rica, pois o adolescente que vive hoje em um mundo tecnológico terá uma experiência que vai despertar o tamanho da responsabilidade que tem um Município. Essa prática vai servir de formação e preparação para toda vida deles”, finalizou Ana Dayse.

Hebert Borges ( estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: