Alunos da Escola Nosso Lar esperam pela construção do complexo esportivo. |
A comunidade escolar vai receber um ginásio coberto com vestiário e três salas ao lado para balé e artes marciais. Serão construídos também dois campos de futebol society com grama sintética, uma pista de atletismo e uma quadra de areia para a prática de vôlei. A previsão para o término das obras é de cinco meses.
De acordo com a diretora da escola, Gilda Verbenia, o Complexo Esportivo ofertará grandes benefícios para a comunidade escolar. “Existe uma expectativa muito grande, porque vamos utilizar esse espaço da melhor forma possível para o crescimento intelectual e físico dos alunos”, destacou.
A diretora salientou ainda a importância do complexo para a comunidade. “Será um grande presente para esses alunos”, acrescentou.
Alunos da escola Nosso Lar. Foto: J C Oliveira / Ascom Semed |
Maria José Lemos, tem dois filhos matriculados na escola. Ela acredita que o resgate do ginásio e a criação dos campos deixarão os alunos ainda mais estimulados. “Uma criança se desenvolvendo no futebol dentro do colégio é uma coisa maravilhosa para nós. Isso vai fazer com que elas sintam mais vontade de estudar”, disse a mãe de Jonatas e Laura, estudantes do segundo e terceiro anos respectivamente.
Segundo Juliana dos Santos, que é mãe de Vítor e Yasmim, o complexo será um grande aliado na formação dos alunos. “Vai ajudar bastante porque estamos em uma região em que as crianças não têm muito o que fazer, não praticam nenhuma atividade esportiva. Agora com esses campos elas poderão se ocupar da melhor forma”, ressaltou.
Alunos da escola Nosso Lar. Foto: J C Oliveira / Ascom Semed |
Samanda Ramiro conhece a escola há um bom tempo. O lugar é praticamente a segunda casa da família dela, isso porque de segunda a sexta, ela, o esposo e os três filhos estão estudando no colégio. Samanda e o marido são alunos do programa Educação de Jovens, Adultos e Idosos (Ejai). Já os filhos estudam no ensino fundamental. “Precisamos de uma área para praticar esportes. Um dos meus filhos é hiperativo e necessita de um lugar para esbaldar energia”, revelou Samanda.
A pequena Laura Lemos não escondeu a alegria ao falar da expectativa de receber um Complexo Esportivo na escola em que estuda. “É muito bom ter um ginásio aqui na Nosso Lar, porque as pessoas de outras escolas também podem vir e praticar esportes conosco”, falou. Já Wagner Duarte, aluno do quarto ano, revelou que o ginásio irá ajudar muito na hora das atividades. “Agora não vamos mais fazer educação física no pátio da escola”.
Edilson dos Santos, tem um sobrinho matriculado na escola. Ele falou da importância do complexo para os alunos. “É mais um meio para criança aprender, respeitar o próximo e ser uma pessoa melhor”, frisou.
JC Oliveira (estagiário)/ Ascom Semed
Nenhum comentário:
Postar um comentário