terça-feira, 13 de novembro de 2018

Secretária participa de formação de gestão de políticas públicas


A secretária Ana Dayse, durante o 4º Encontro de Formação Continuada
promovido pelo Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed).
Foto: Consed
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participou do 4º e último Encontro de Formação Continuada, entre os dias 12 e 13, no hotel Maksoud Plaza, em São Paulo. O curso, promovido pelo Conselho Nacional dos Secretários de Educação (Consed), reuniu técnicos de educação de todos os estados e do Distrito Federal, além de representantes da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

Representando a Undime, a secretária Ana Dayse, destacou os principais objetivos do evento que abordou, entre outros assuntos além da gestão educacional, a implementação do 1/3 de hora atividade e planos de ação para a melhoria da rede de ensino. “Foram quatro encontros presenciais, bastante ricos de conhecimento, onde debatemos e discutimos implementação de politicas públicas de formação continuada. Aprendi e pude também dar minha contribuição”, afirmou a secretária.
Dos quatros encontros presenciais resultaram documentos orientadores acerca da formação continuada que servirá de parâmetros para a redação da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e para o planejamento de cada município para efetivação ou reestruturação de um 1/3 hora atividade voltado para a formação continuada.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: