terça-feira, 27 de novembro de 2018

Crianças de Cmeis participam da Semana do Bebê

Alunos dos Cmeis em momento de descontração durante a Semana do Bebê
A Semana do Bebê, que teve sua abertura nessa segunda-feira (26), no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL), em Jacarecica, está movimentando os Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). Até a próxima sexta-feira (30), os Cmeis estarão realizando diversas atividades envolvendo alunos, pais e comunidade escolar. São ações que vão desde palestras sobre dicas de saúde bucal, primeiros socorros, alimentação saudável a oficinas de brinquedos.
Cantinho da brincadeira
No Cmei Nossa Senhora da Guia, no Trapiche da Barra, a Semana do Bebê teve início com um desfile com a participação da banda da Guarda Municipal. Em seguida, os pais tiveram uma surpresa, quando ouviram dos filhos os cuidados que bebês e crianças precisam receber durante os primeiros anos de vida.
Segundo a diretora da unidade, Betânia Soares, a Semana do Bebê é um momento muito especial.“O evento é um momento importante para refletir sobre a vida de nossas crianças e chamar os pais e a comunidade para conversar sobre a Primeira Infância”, disse.
O momento da merenda escolar é um dos mais esperados
No Cmei Maria Tereza Barreiros Barbosa, os alunos aprenderam sobre as propriedades medicinais de diversas plantas. A comunidade escolar também participou de uma palestra com fonoaudiólogo. Nesta quarta-feira, a palestra será direcionada aos pais que receberão informações de um médico e um psicólogo.
Em todos os Cmeis, a Semana do Bebê oferece atividades como contação de histórias, palestras e brincadeiras.


Hebert Borges (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: