sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Rui Palmeira entrega duas creches e anuncia mais três para 2019


Prefeito entregou duas novas creches nesta sexta-feira (30).
Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Comunidades da parte alta da cidade receberam, nesta sexta-feira (30), dois Centros Municipais de Educação Infantil (Cmeis). A entrega foi feita pelo prefeito Rui Palmeira, pelo vice, Marcelo Palmeira, e pela secretária de Educação, Ana Dayse Dorea. As unidades Maria José de Oliveira e Monsenhor Carlos Luis de Oliveira Barbosa estão localizadas nos bairros do Benedito Bentes e Village Campestre, respectivamente.
Prefeito Rui Palmeira com criança do Cmei Maria José de Oliveira 
no Benedito Bentes.  Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Durante a solenidade, Rui Palmeira aproveitou para anunciar que outras unidades serão  entregues em 2019. “Entregamos esses dois Cmeis na manhã de hoje, o que já soma 13 equipamentos inaugurados, e no início do próximo ano temos mais três a serem entregues, todas aqui na parte alta que é onde está realmente a maior carência dessas comunidades com alto índice de vulnerabilidade social. A gente tem focado em levar creches e equipamentos que possam cuidar muito bem das nossas crianças, sempre ressaltando o apoio dos professores e servidores municipais”, enfatizou o prefeito.
“Esse é um momento de alegria e que mostra nosso compromisso com a educação. Vamos trabalhar para que possamos realizar muito mais pela cidade de Maceió”, destacou o vice-prefeito Marcelo Palmeira.
Ana Dayse Dorea revela a felicidade em entregar o 13º CMEI. “Hoje é um dia a ser comemorado. Estamos muito orgulhosos de entregar esses centros de educação. Maceió tem tantas crianças precisando de proteção e elas na sala de aula têm esse direito garantido”, disse a gestora.
Prefeito Rui Palmeira com criança do Cmei Maria José de Oliveira
no Benedito Bentes.  Foto: Marco Antônio/ Secom Maceió
Cerca de 480 crianças de 0 a 5 anos são beneficiadas pelos dois equipamentos, que já estão em funcionamento. Cada creche teve um custo aproximado de R$ 1.6000,00, totalizando R$ 3.2000,00 em investimentos com recursos do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), com contrapartida da Prefeitura de Maceió.
“Ter esta unidade aberta é garantir os direitos das crianças pequenas, de 0 a 5 anos, à educação. Estamos em uma região extremamente carente que necessita de equipamentos como este”, disse o diretor do Cmei Maria José de Oliveira.

Claudiene Barbosa tem um filho de três anos no Cmei do Benedito Bentes. “O tempo que ele passa aqui na creche é o tempo que eu estou no trabalho. Tudo se encaixou. E meu filho gosta tanto daqui que, mesmo aos finais de semana, ele quer vir a escola”, ressalta.


Flávia Farias e Eulália Lima/ Secom Maceió

Nenhum comentário: