![]() |
Prefeito vistoria reforma no ginásio esportivo da Escola Nosso Lar. Foto:Marco Antônio/Secom Maceió |
De acordo com o prefeito Rui Palmeira, a obra irá garantir melhorias para os quase 1200 alunos (entre crianças e EJA) e toda a comunidade. “Há dois anos fizemos uma reforma na estrutura da unidade, a antiga escola Hélio Lemos, e agora voltamos para iniciar as obras numa grande área que está se transformando num espaço de convivência, esporte e lazer. Ela trará benefícios não só pelos alunos, mas para toda a comunidade do entorno, como a Ponta Grossa, Vergel e Joaquim Leão, bairros que compõem uma área muito carente de espaços como esses”, disse o prefeito.
Estrutura
Ao final das obras, a comunidade terá um ginásio coberto com vestiário e três salas ao lado destinadas às práticas do balé e artes marciais. A escola também ganhará dois campos de futebol society com grama sintética, área de vivência com percurso de caminhada, e quadra de vôlei areia.
Para a execução das obras serão utilizados recursos de cerca de R$1,3 milhão que estavam bloqueados. “Contamos com o entendimento do Ministério Público, a quem agradecemos desde já, que entendeu que não tinha sentido esse recurso ficar bloqueado e o liberou para recuperarmos os espaços de lazer da Nosso Lar. Vamos transformar uma área que estava abandonada num grande espaço de convivência”, destacou Palmeira.
![]() |
Prefeito vistoria reforma no ginásio esportivo da Escola Nosso Lar Foto:Marco Antônio/Secom Maceió |
“A Nosso Lar é a maior escola que a rede de ensino possui. Em 2016 executamos obras de recuperação da unidade. Agora, estamos fazendo a parte do complexo desportivo, em parceria com o Ministério Público, que, após várias audiências, definiu por investir parte dos recursos retidos na reforma desses equipamentos; a outra parte será utilizada na construção de uma creche”, disse a secretária de Educação, Ana Dayse Dória.
A diretora da Escola Municipal Nosso Lar, Gilda Verbenia, destacou os benefícios que a comunidade passará a usufruir com a realização dos trabalhos. “A obra está trazendo um novo olhar da comunidade para a escola, pois, além do esporte, os alunos irão poder usufruir melhor de um lugar que seja adequado a atividades culturais e oficinas profissionalizantes. Esse local também atenderá melhor o alunado de outras escolas que não possuem quadras, bem como toda a população local”, frisou.
Sarah Mendes e Flávia Farias/Secom Maceió
Nenhum comentário:
Postar um comentário