quarta-feira, 28 de novembro de 2018

Alunos e comunidade participam da Flipontal


Estudantes e a comunidade do Pontal são envolvidas com a Contação de Histórias
Após a abertura na noite dessa terça-feira (27), a II edição da Festa Literária do Pontal (Flipontal) deu início à programação nas praças do histórico bairro de Maceió.

As tendas da Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed) dão colorido especial à Praça Caio Porto, em frente à Escola Silvestre Péricles, que também abriu suas portas para a comunidade participar das palestras e prestigiar os alunos com suas apresentações culturais.
Os estudantes da Escola Padre Brandão Lima, localizada no bairro do Pinheiro, também foram todos prestigiar o evento. Janderson Andrade, de 11 anos, escutou atento um recital de poesia sobre Maceió e aprovou a Festa. “Eu gosto muito quando tem aula fora da sala. Aqui é muito bonito e legal”, disse.
Do lado de fora, nas tendas, a contação de histórias atraia os olhares atentos dos alunos e de quem passava pelo local. Para quem gosta de esportes, na quadra que fica próximo à saída do bairro, uma equipe recebe e orienta as práticas esportivas para botar todo mundo para se movimentar.
Atividades na quadra esportiva
“As crianças aprendem brincando. A interação é fundamental e acontece aqui de modo muito lúdico e rico”, pontuou Virgínia Ferreira, coordenadora de programas e projetos educacionais da Semed.
Durante todas as noites acontecem apresentações culturais na Praça São Sebastião. Durante o dia nas tendas da Semed será possível ouvir boas histórias, trocar livros e participar de palestras, além de outras atividades.
Alunos prestigiaram recital de poesia
O evento é uma iniciativa da Associação Cultural Alagoa do Sul, com o apoio da Prefeitura de Maceió, por meio da Fundação Municipal de Ação Cultural (Fmac) e da Secretaria Municipal de Educação (Semed).
Hebert Borges (estagiário)/ Ascom Semed

Nenhum comentário: