sexta-feira, 30 de novembro de 2018

Natal Solidário contempla escola da rede municipal


Apresentação das crianças da Escola Cícera Lucimar
As crianças da Escola Municipal Cícera Lucimar foram contempladas na tarde dessa quinta-feira (29), com o Projeto Natal Solidário do Programa Cidadania e Justiça na Escola (PCJE), da Escola Superior da Magistratura de Alagoas (Esmal). As cartinhas escritas pelos alunos para o Papai Noel foram atendidas pelo bom velhinho com o apadrinhamento de servidores e magistrados do Tribunal de Justiça de Alagoas (TJAL).
Alegria das crianças com a chegada do Papai Noel
A ação solidária que aconteceu na sede da Esmal, localizada na rua Cônego Machado, no Farol, teve como tema “Transforme sonhos em realidade” e contou com as presenças da secretária-adjunta de Gestão de Educação do município de Maceió, Maridalva Campos, do Desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza e do Coordenador de Projetos Especiais da Esmal, Anderson Santos dos Passos.
Acompanhados pela professora Ana Mônica, os alunos abriram as festividades apresentando a Seresta do nascimento do menino Jesus. Ana Beatriz dos Santos, 8 anos, se mostrou ansiosa a espera da figura do Papai Noel. “Estou animada esperando o meu presente, mas também aprendi que no Natal se comemora o nascimento de Jesus”, destacou.
Agradecimentos do Desembargador Fernando Tourinho
O Desembargador Fernando Tourinho de Omena Souza disse que o momento era de agradecimento. “Esse momento é de agradecer à Secretaria municipal de Educação por esta parceria fantástica”, ressaltou. O magistrado também aproveitou para elogiar o programa. “Esse Programa Cidadania e Justiça na Escola é o de maior alcance social hoje do Poder Judiciário porque trabalhamos com as nossas crianças e nossos adolescentes”.
A secretária-adjunta Maridalva Campos destacou a importância do momento para as crianças. “Essa culminância é tudo de bom. O Natal é esse momento de solidariedade, respeito ao outro. E muito importante para as nossas crianças e vai ficar na memória deles para o resto da vida”, disse.
O evento solidário teve também a participação do coral do Poder Judiciário do Estado de Alagoas.

João de Oliveira Filho – Ascom / Semed

Nenhum comentário: