segunda-feira, 26 de novembro de 2018

Gestores da Educação participam da abertura da Semana do Bebê

A secretária de Educação na abertura da Semana do Bebê
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, participou, na manhã desta segunda-feira (26), da abertura da Semana do Bebê e do I Diálogo Temático Intersetorial sobre Promoção dos Direitos da Primeira Infância.

O evento é promovido pela Prefeitura de Maceió, em parceria com o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), e se estende até esta terça-feira (27) no auditório da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-AL).  O objetivo é chamar atenção para a implementação de politicas públicas para a Primeira Infância.
Além da secretária de Educação, estavam presentes na mesa de abertura do evento, o vice-prefeito Marcelo Palmeira, os gestores municipais da Saúde e Assistência Social, representantes do Unicef  e da OAB. A adolescente Noemi Santos foi a representante dos jovens no evento.
“A legislação do nosso País garante esse direitos às nossas crianças. Estamos aqui e isso significa dizer que o município de Maceió tem atitudes, tem empenho e comprometimento. Para garantir direitos é preciso promover ações como esta”, afirmou a secretária.
Participação da secretária Adjunta de Educação, Maridalva Campos
A secretária-adjunta de Educação de Maceió, Maridalva Campos também participou do evento e destacou o trabalho do Município na garantia de direitos na Primeira Infância.
“Muitas vezes a escola faz o papel dela e o da família. Temos esse papel fundamental na vida das nossas crianças. Não é uma questão específica de Maceió, mas do Brasil todo “, avaliou Maridalva.

Hebert Borges(Estagiário)/Ascom Semed

Nenhum comentário: