quinta-feira, 1 de novembro de 2018

Escola Padre Pinho realiza gincana de Halloween

Alunos da Escola Municipal Padre Pinho aproveitaram a passagem do Dia das Bruxas para movimentar a programação da unidade. Vestidos de forma descontraída, com fantasias inspiradas em filmes de terror, os 720 estudantes do 6º ao 9º ano participaram da I Gincana de Halloween, que aconteceu nesta quinta-feira (01).
Apresentação de dança dos alunos da Escola Padre Pinho.
A professora de Artes Maria José da Silva disse que a iniciativa de fazer a festa de partiu dos alunos. “Eles nos procuraram pedindo para fazer a festa. A partir disso, pensamos em unir todas as turmas e elaboramos algumas tarefas para que fizessem na gincana”, ressalta.

O evento contou com atividades desempenhadas pelos estudantes. Foram eles que fizeram a decoração da escola de acordo com o tema da festa . As turmas também produziram jingles, dublaram músicas e participaram do concurso de fantasia.
Painel decorado dos alunos do 7º ano C.
De acordo com a professora de Inglês Rita de Cássia Murici, a ocasião foi uma ótima oportunidade para apresentar aos alunos elementos da cultura norte-americana. “Nós aproveitamos a festa para trazer o universo da língua inglesa falando sobre o Halloween, além de trabalharmos o vocabulário e a cultura americana em sala de aula. A partir disso, eles entenderam um pouco melhor o que é o Halloween e a importância de conhecer outras culturas”, completa.
Alunos do 8º ano participaram de um concurso de fantasias
Gabriel de Souza, aluno do 8º ano, disse que gostou bastante da festa e que foi uma boa oportunidade de conhecer mais um pouco sobre outra cultura. “Antes da festa, nós pesquisamos sobre a origem do festejo e sobre a cultura americana. Eu nunca tinha participado de uma festa de Halloween e estou gostando muito. Caprichei na minha fantasia que foi inspirada no filme A Freira”, contou.

Erick Nogueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: