sexta-feira, 23 de novembro de 2018

Estudante é secretária mirim de Educação por um dia


Camila, aluna Escola da Padre Pinho,
ao lado da secretária de Educação, Ana Dayse Dorea
A aluna da Escola Municipal Padre Pinho, Camila da Costa Santos, 15 anos de idade, recebeu nessa quinta-feira (22), a posse do prefeito Rui Palmeira e da secretária de Educação Ana Dayse Dorea, para assumir, por um dia, a Secretaria Municipal de Educação de Maceió (Semed).

O momento é promovido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef), em parceria com a Prefeitura, em alusão ao Dia Mundial da Criança que é comemorado no dia 20 de novembro. Na oportunidade, outros 17 estudantes também assumiram cargos do Executivo Municipal e acompanharam os gestores em atividades diárias.
Camila da Costa, avaliou de forma bastante positiva a experiência como gestora da educação de Maceió. “É um momento incrível porque eu nem imaginava assumir essa grande responsabilidade e quando fui informada, fiquei muito ansiosa para saber como seria esse dia”, disse.
Já empossada como secretária de Mirim
A secretária Ana Dayse Dorea destacou o momento ofertado para a aluna da rede municipal. “É uma oportunidade para Camila conhecer como funciona uma rede de Educação. Isso é uma grande experiência onde ela passa a ter noção do que é ocupar um cargo publico tão importante”.
Camila acompanhou por um dia as atividades diárias realizadas pela Secretaria Municipal de Educação de Maceió. Ela visitou a unidade Farol e se reuniu com os coordenadores no gabinete da secretária, Ana Dayse Dorea. A gestora mirim salientou a importância do investimento na Educação do município. “É sempre bom investir em esportes e aulas extracurriculares, porque isso é muito importante para o nosso aprendizado”, revelou a secretária mirim.
Durante o período da tarde, Camila e as outras crianças representantes mirins participaram de uma sessão da Câmera Municipal de Maceió e assim como nas secretarias assumiram os assentos dos vereadores.
A garota foi eleita para ocupar o cargo de secretária da Educação de Maceió por ter conquistado o primeiro lugar no concurso de redação do Programa Cidadania e Justiça, promovido pela Escola Superior de Magistratura de Alagoas (Esmal).
JC Oliveira (Estagiário)/Ascom Semed

Nenhum comentário: