quinta-feira, 6 de agosto de 2009

Semed realiza Proinfantil

Fotos: Mauro Fabiani

Janisa Lima,
diretora do Departamento de Educação Infantil

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) está realizando no Auditório Paulo Freire, na sede da Semed, o Programa de Formação Inicial para Professores em Exercício na Educação Infantil (Proinfantil). Esse é uma ação de colaboração entre Governo Federal, Estado e municípios, que promove a qualificação dos profissionais que atuam na educação infantil.


Secretário adjunto de Educação, Thomaz Beltrão fala da importância

das ações compartilhadas entre os governos Federal, Estadual e

Municipais para a Educação.




O Proinfantil tem como objetivos: elevar o nível de conhecimento e aprimorar a prática pedagógica dos docentes; valorizar o magistério, oferecendo condições de crescimento profissional e pessoal ao professor e contribuir para a qualidade social da educação das crianças de até seis anos nas instituições de educação infantil.





Professor Tércio Smith se apresenta com seu alunos


De acordo, com a diretora do departamento de Educação Infantil da Semed, Janisa Lima, “está é uma ação inédita, onde pela primeira vez Maceió está sendo atendida pelo programa, como também os 120 auxiliares de sala, o programa é rico, muito bem elaborado e no fim de dois anos, saíram com nível médio com habilitação em magistério”.


Um comentário:

Adelba disse...

infelizmente essas ações não beneficiam a todos os serviços que estão dispostos a participar de tal projeto, como merendeiras, aux. de serviços gerais.