terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Alunos da escola Petrônio Viana participam de festa com Papai Noel

Foto: Janaina Farias

Os alunos da escola municipal Petrônio Viana, localizada no Conjunto Carminha, tiveram uma comemoração especial do Natal, realizada no último dia 14. A figura do Bom Velhinho chegou ao prédio da escola, chamando a atenção de todos. O motivo foi o fato de Papai Noel aterrissar num terreno próximo, vindo de helicóptero. A iniciativa se tornou real através de uma parceria entre a unidade de ensino e a Base de Polícia Comunitária da PM, instalada no bairro após o trágico registro da decapitação de uma moradora do local.

A diretora da escola, Roxânia Araújo da Silva, ressaltou o novo momento na busca pela paz na comunidade. “Estamos nesse trabalho integrado de enfrentamento à violência e às drogas na região do Conjunto Carminha. Há dez anos a escola realiza festa natalina, mas esse ano tem um ar diferente por representar uma união de forças com a base comunitária da PM”, declarou a diretora.

O secretário municipal de Educação, José Mário Carneiro, participou da programação e ressaltou a importância de integrar as instituições com o objetivo de fortalecer a educação. “É fundamental o engajamento de setores voltados para a educação. A Polícia Militar tem sido uma parceira constante nossa e o resultado está na alegria das crianças, que têm esse novo momento no combate à violência”, disse José Mário.

O comandante da Polícia Militar, coronel Dimas Barros, considerou que o trabalho exercido pela Base Comunitária da PM, instalada no bairro, resulta em momentos de patriotismo junto às crianças. “O trabalho da Polícia Comunitária é aproximar a polícia da comunidade, com projetos sociais, priorizando a socialização”, afirmou. Para o comandante, o Natal realizado com os alunos da escola Petrônio Viana estimula ação solidária. “São poucas as oportunidades de festa para crianças carentes e o que oferecemos foi o mínimo para alegrar os alunos dessa escola”, acrescentou o comandante Dimas Barros.
Durante a comemoração, era grande a expectativa para a distribuição dos presentes pelo Papai Noel. Foi o caso dos alunos David Dylan e Rafael Costa da Silva. Eles viram a chegada do Bom Velhinho de helicóptero e esperavam ser contemplados com presentes. O Papai Noel distribuiu três bicicletas e muitas bolas de futebol.

Nenhum comentário: