terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Programa MEC/PNUD encerra cooperação técnica na Semed

Foto: Mauro Fabiani


O termo de cooperação técnica formalizado entre a secretaria municipal de Educação (Semed) e o Ministério da Educação (MEC), com a interveniência do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), foi encerrado na última sexta-feira (14), com uma reunião de avaliação, no Jaraguá Tênis Clube, com toda a equipe técnica do programa, além da professora Sônia Moraes, que integra a equipe de assessoramento da futura secretária, Ana Dayse. O secretário José Mário Carneiro avalia a experiência como muito positiva, por ter permitido o avanço na organização da pasta.

Na avalização do secretário, apesar do avanço ma gestão municipal da educação pública, faltou uma maior proximidade com as escolas. “Mas não significa dizer que a execução do programa foi insuficiente. Fazer educação exige amor, carinho e dedicação”, salientou. A chefe de gabinete da Semed, Josefa Conceição, disse que o programa possibilitou visualizar com clareza as demandas da rede e traçar metas e planos de ação.

A coordenadora técnica do MEC/PNUD, Liliane Marchiorato, explicou que o programa propiciou determinar as necessidades e carências de cada setor da Semed. “Ou seja, trouxe a possibilidade de planejamento na gestão da educação da capital”, disse ela, abrindo a possibilidade de a nova gestão da secretaria continuar o programa.

Nenhum comentário: