quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Pastoril encerra ano letivo na Escola Lions Club


Os alunos da escola municipal Lions Club encerraram o ano letivo de 2012 na semana passada, com a apresentação de um pastoril infantil pela primeira vez, além de uma encenação teatral, tendo como tema principal o período de Natal. As atividades envolveram todos os alunos matriculados na unidade de ensino, que já projetam para 2013 uma apresentação ainda maior, incluindo musica, dança e teatro.

A diretora da escola, Rosângela Régia Pereira, ressalta que o trabalho só se tornou real devido ao envolvimento dos diversos setores, tanto equipe técnica, como a comunidade escolar. “Trabalho na escola há 17 anos e desde que cheguei, sempre me identifiquei com as artes cênicas e quando assumi a direção da escola, em janeiro, procurei investir nesse aspecto”, explica a diretora. “E para concretizar esse projeto, realizamos uma ‘feira da pechincha’, que envolveu as mães dos alunos e a comunidade em geral”, conclui Rosângela.

Com a iniciativa, o dinheiro arrecadado foi suficiente para a compra do material necessário para a confecção do figurino dos alunos. “E para o ensaio dos nossos pequenos, contamos com o grande apoio do departamento de Arte e Cultura da Semed [secretaria municipal de Educação]”, destaca a diretora da escola Lions. Na festa, os alunos com 2 e 3 anos de idade se apresentaram em forma de coral, com músicas natalinas e os de 4 e 5 anos, com o pastoril.

Para o próximo ano, a diretora pretende buscar apoio para implantar atividades envolvendo música, dança e teatro. “Porque acredito que a arte e a música são alternativas para os jovens superarem as dificuldades e seguir na vida adulta. Avalio que exemplos como o que vivenciamos na escola, na semana que passou, ficará por muitos anos na lembrança dessas crianças”, encerrou a professora Rosângela Régia.

A escola Lions, localizada no Parque Gonçalves Ledo, no Centro, tem 107 alunos matriculados, na faixa etária dos 2 aos 5 anos de idade.

Nenhum comentário: