quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Escola Nossa Senhora da Guia festeja o Natal

Fotos: Semed


A Escola de educação infantil, Nossa Senhora da Guia, situada no bairro do Trapiche da Barra, celebrou na última terça-feira (11/12/2012), o Natal com a participação dos alunos. A visita do Papai Noel e Mamãe Noel foi o momento mais marcante para a criançada. Elas receberam presentinhos e sacolinhas de doces e devolveram em troca belos sorrisos.

Na oportunidade as crianças encenaram o nascimento de Jesus Cristo. Vestidos de José, Maria e outros personagens presentes no nascimento. A apresentação encantou pais, alunos e professores, emocionando o público.

 Na celebração natalina teve ainda a apresentação do pastoril com cores fortes representado pelo azul e o encarnado, chamando a atenção de todos. A diretora Andréia Regina Tenório ressalta que segundo a história o pastoril é uma forma animada de representar os presépios, contemplando canções natalinas.


O coral composto pelas crianças da educação infantil cantou músicas natalinas e apresentações artísticas. Para a diretora, no mundo imaginário das crianças, os ritmos se misturam na apresentação emocionante dos alunos, levando a magia da festa do menino Jesus, a todos os pais e convidados da festa, “Foi muito bonito o encerramento do Natal da Escola Nossa Senhora da Guia, mas nada disso seria possível se não fosse a união de todos”, destaca emocionada.

Nenhum comentário: