terça-feira, 4 de dezembro de 2012

ProJovem Urbano firma parceria com Superintendência do Ministério do trabalho em Alagoas

Foto: Mauro Fabiani

O coordenador geral do ProJovem Urbano em Maceió, Gino César e o superintendente regional do Trabalho em Alagoas, Israel Lessa estiveram reunidos, com objetivo de concretizar a parceria entre a Semed , via ProJovem Urbano e a Superintendência do Ministério do trabalho em Alagoas para confecção de carteira de trabalho para os alunos do ProJovem Urbano de Maceió.

Após a reunião ficou acordado que no próximo dia 12 de dezembro, das 8h às 17h, a Superintendência do Ministério do trabalho irá deslocar um posto de atendimento até a Secretaria Municipal de Educação com objetivo de atender a demanda dos alunos do ProJovem Urbano.

De acordo com Gino César, a parceria irá render a confecção de 160 carteiras de trabalho ajudando, desta forma, a promover a inserção destes jovens no mercado de trabalho. “É o compromisso da Semed com o programa de inclusão social e cidadania”, afirma.

O coordenador disse ainda, que o ProJovem Urbano em Maceió vem firmando várias parcerias como, por exemplo, com a Secretaria Municipal de Saúde, para realização de exames de prevenção e com o Ibama para distribuição de mudas e palestras sobre a defesa do meio ambiente.
O ProJovem Urbano tem o objetivo de elevar a escolaridade de jovens com idade entre 18 e 29 anos, que saibam ler e escrever e não tenham concluído o ensino fundamental, visando à conclusão desta etapa por meio da modalidade de Educação de Jovens e Adultos integrada à qualificação profissional e o desenvolvimento de ações comunitárias com exercício da cidadania.
Para Gino César, o programa cumpre um papel importante na promoção da inclusão social de jovens e sua reinserção na escola e no mundo do trabalho, oferecendo oportunidades de desenvolvimento e exercício efetivo da cidadania. “O programa concede aos jovens atendidos R$100,00 mensais, condicionado a 75% de participação nas atividades presenciais e a entrega de trabalhos pedagógicosinformou Gino.

Nenhum comentário: