segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

Semed socializa experiências curriculares da educação infantil

Foto: Mauro Fabiani

O Departamento de Educação Infantil da Semed realizou, na última sexta-feira (14), no pátio da secretaria, a socialização, entre as escolas, das experiências curriculares da educação infantil. Na ocasião, além de palestras sobre o direito da criança de ser feliz, foram apresentados banner e apresentação oral das experiências em sala de aula.

De acordo com as técnicas do Departamento de Educação Infantil, Ana Cristina Souza e Nadia Santos da Silva, os trabalhos desenvolvidos pelas crianças em sala de aula, apresentado hoje, é fruto do que foi discutido durante todo ano nas formações continuadas. “Tentamos proporcionar, durante as formações, informações teóricas e práticas para os coordenadores pedagógicos para serem aplicadas na sala de aula”, disse Ana Cristina.

Uma das escolas participantes da socialização foi a Escola Braga Neto, em Bebedouro, mostrou os trabalhos desenvolvidos na escola como os cantinhos do supermercado, da leitura, do brinquedo, da beleza e do médico. “Criamos um ambiente lúdico e prazeroso proporcionando o desenvolvimento de habilidades, tornando a aprendizagem significativa e contextualidade”, disse a vice-diretora Marluce Gomes.

“A ideia das experiências é fazer com que as crianças sejam observadas individualmente e coletivamente durante a utilização dos cantinhos, fazendo com que os alunos atingissem de forma processual e contínua os objetivos propostas”, disse a professora Ana Paula Silva da escola Braga Neto.

A programação contou ainda com as palestras do Núcleo da Diversidade Étnico-Racial (Neder) que falou sobre a diversidade religiosa etnicorracial e do Núcleo de Diversidade Sexual (Nudise) que falou da relação de gênero e a sexualidade infantil.

Nenhum comentário: