quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Servidores da Semed prestigiam solenidade na Câmara Municipal


Foto: Roberto Lopes


Diversos funcionários da Secretaria Municipal de Educação estiveram presentes na Câmara Municipal de Maceió para prestigiar a solenidade que homenageou 12 personalidades, com Título de Cidadão Honorário de Maceió e comendas Selma Bandeira, Graciliano Ramos, Jarede Viana, Poeta Jorge de Lima e Desembargador Mário Guimarães.
As honrarias foram propostas pelo presidente da Casa, vereador Galba Novaes e contou com uma apresentação do cantor e compositor Eliezer Setton. Para o secretário adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, a presença da Semed na solenidade foi importante já que várias personalidades agraciadas são ligadas a educação e a defesa dos direitos humanos. “Todos os agraciados pelo trabalho que realizam em prol da sociedade maceioense, em suas respectivas áreas de atuação, principalmente na educação”, afirma.
Receberam o Título de Cidadão Honorário de Maceió a psicóloga Cláudia Simões, a pedagoga Vera Lúcia Tenório, e o gerente executivo do INSS, Edgar Barros dos Santos.A comenda Selma Bandeira foi entregue ao ex-deputado estadual do PT, Paulo Fernando dos Santos (Paulão), ao jornalista Gabriel Mousinho, e a coordenadora estadual do Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Violência (Proerd), Valdenize Ferreira de Lima.
A ex-reitora da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) e futura secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dória, e a governadora do Rotary Internacional, Marly Ribeiro de Souza Aprígio, receberam a comenda Jarede Viana. O oncologista Marcos Davi Lemos de Melo foi agraciado com a comenda Graciliano Ramos.
Foram agraciados com a comenda Poeta Jorge de Lima, o historiador José Bilu da Silva Filho, e o compositor Antônio Paulo Jucá Lima, o Toninho da banda Cannibal. A comenda Desembargador Mário Guimarães foi entregue ao bispo emérito da Diocese de Volta Redonda, Dom Waldyr Calheiros Novais.








Nenhum comentário: