sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Professora da rede municipal de ensino, lança livro sobre a violência em Alagoas

Foto: Harry Guerra

A socióloga Ana Cláudia Laurindo, professora da rede municipal de ensino, lançou o livro Bastidores da Violência (e dos violentos) em Alagoas. O corpo técnico da secretaria municipal de Educação (Semed) prestigiou a noite de lançamento do livro, que alerta para a necessidade de união da sociedade como forma de enfrentamento ao quadro de violência instalado em Alagoas ultimamente.

O livro, escrito por Ana Cláudia e pelo jornalista Odilon Rios, é formado por artigos escritos pelos autores e publicados na imprensa local. O casal foi atingido duramente pelo problema social que abala o Estado como um todo em novembro de 2010, quando o filho de Ana Cláudia foi assassinado com dois tiros de arma de fogo no município de Matriz de Camaragibe.

Apesar de haver testemunhas que viram o exato momento em que o garoto foi morto, aos 17 anos de idade, inclusive com a identificação do assassino, nada foi feito e o inquérito, arquivado. “Faço análises e conto fatos, de uma maneira que mãe alguma gostaria de fazer. Contudo, a escolha poderia ser pior, se abraçasse o silêncio improdutivo e morresse de desgosto”, explica Ana Cláudia Laurindo na apresentação do livro.
 
O secretário adjunto da Semed, Marcelo Nascimento, prestigiou o lançamento e analisou a obra. “O livro retrata com detalhes os bastidores da violência e os danos causados pela impunidade institucionalizada em Alagoas”, considerou Nascimento. Diversos segmentos da sociedade prestigiaram o lançamento, a exemplo de jornalistas, políticos, bem como amigos e familiares.

Nenhum comentário: