quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Projeto Natal encerra as atividades na Escola Luiz Calheiros Jr

 Foto: Adriana Cirqueira
 
A Escola de Educação Infantil Luiz Calheiros Junior, promoveu nesta quarta-feira (19), a comemoração de encerramento do ano letivo com apresentação de músicas natalinas. Foram duas apresentações com os alunos dos turnos matutino e vespertino. Com aproximadamente 180 alunos, a escola atende crianças de 3 a 5 anos, divididos em 5 turmas por turno.


De acordo com Rita de Cássia Coelho, diretora, da instituição, a escola sempre trabalha com projetos para aprofundar e levar aos alunos temas importantes. O último do ano foi sobre o Natal. “Trabalhamos as noções de família, que é uma parte importante do Natal, do espírito natalino”, explicou Rita de Cássia.

O resgate das tradições natalinas e o conhecimento sobre os símbolos e lendas natalinas ligados ao nascimento de Jesus, foram os principais assuntos trabalhados durante o desenvolvimento do projeto. Para Genuza P. Lima, coordenadora pedagógica da escola, a busca pelo real significado do Natal é importante para a educação dos pequenos. “Eles ouviram músicas e assistiram a vários filmes com este foco, além de trabalharem em diversas produções sobre o tema”, informou.



Segundo Sandra H. dos Santos, mãe do pequeno Ian Pedro, do II Período, as datas comemorativas são sempre bem trabalhadas na escola. “Antes do Natal eles tiveram atividades sobre o dia da Consciência Negra. Isso é importante e mostra que a escola faz um bom trabalho dentro das suas possibilidades”, afirmou Sandra.


Os pais, familiares e funcionários da escola participaram da festa e prestigiaram as apresentações musicais das crianças, que cantaram e dançaram. Com a chegada do Papai Noel as crianças recebiam seus presentes enquanto os pais participavam de um lanche coletivo.

Nenhum comentário: