quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Festa de encerramento da Creche Escola Maria Ivone

Fotos: Fabiana  Santos

A Creche Escola Maria Ivone, localizada no Conjunto Cidade Sorriso I, no Benedito Bentes II, realizou na tarde desta terça-feira (11), uma festa de encerramento do ano letivo, para os alunos do 2º ano que estão deixando a unidade escolar. A atividade festiva foi marcada pela emoção dos pais e dos educadores da Creche.

Valsa das crianças

Durante toda a tarde, os pais e familiares que participaram da festa de encerramento dos alunos do 2º período,  puderam prestigiar as apresentações de musicas das crianças, os pais e as mães dançaram valsa com seus, os professores foram homenageados, e no final, os alunos que estão deixando a escola fizeram juramento de sempre serem bom filhos e alunos.

Para a professora do 2º período da unidade escolar, Adenilma Brandão, os educadores que trabalham em creche, vivenciam os primeiros passos dos alunos. "Nós os ensinamos a pegar no lápis, a recortar, pintar, aprender a ler e escrever. Cada conquista das crianças é também uma conquista de nós professores", afirma ela.

Entrega do Certificado de Conclusão do 2º período

"O apoio da escola é fundamental para o aprendizado dos alunos, e na Creche Maria Ivone, pudemos concluir com sucesso mais uma etapa escolar das crianças do 2º período. Foi um desafio trabalhar com as crianças do Conjunto Cidade Sorriso I, por conta da carência que vivenciam, e acaba afetando no seu desempenho escolar, mas, com o empenho de todos os educadores da escola, conseguimos proporcionar uma educação de qualidade para os alunos, enfatiza, Adenilma Brandão.

Também de acordo com Maria Silene Melo, professora do 2º ano da unidade escolar, as crianças que residem nas proximidades da escola, a maioria vivem uma realidade de exclusão social. "E o empenho e dedicação dos diretores, coordenadores, professores e colaboradores da creche permitem proporcionar um futuro diferente para essas crianças", afirma ela.

A Creche Escola Maria Ivone, atualmente atende a 178 crianças, do Conjunto Cidade Sorriso I. E de acordo com, Zaira Nascimento, diretora da escola, a escola dedica-se a oferecer uma educação de qualidade para as crianças, e sempre que possível, realiza atividades festivas. "É uma forma de marcar essa etapa escolar na vida das crianças", afirma ela.

Nenhum comentário: