segunda-feira, 11 de maio de 2015

Combate à exploração de crianças e adolescentes é tema de palestra



Com a aproximação do Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, 18 de maio, autoridades, comunidade escolar, assistentes sociais e conselheiros tutelares participarão do evento sobre o papel da da educação na mobilização da rede de proteção de crianças e adolescentes no próximo dia 14, no Hotel Jatiúca. Na ocasião, os presentes acompanharão a palestra da consultora do Programa das Nações Unidas para Desenvolvimento (PNUD) , Rita Ippolito.
De acordo com Rita, a escola tem papel fundamental na prevenção do abuso e na proteção. “No dia 14, falaremos sobre o papel da educação na rede de proteção da criança e do adolescente. Como a escola pode identificar os casos, a forma  de lidar com uma situação como essa e a forma que ela pode atuar na política de proteção”, reforçou Ippolito.
Além da palestra, os 200 convidados acompanharão a fala de representantes da Justiça, Ministério Público, Polícia (Delegacia de Proteção da Criança e do Adolescente), Conselho Tutelar, Secretarias de Saúde e Assistência Social acerca do papel de cada órgão e de como é feita a sinergia com a Rede Municipal de Educação.
Erick Nogueira (estagiário) – Ascom Semed

Nenhum comentário: