sexta-feira, 15 de maio de 2015

Professores em readaptação participam de oficinas



Uma manhã com direito a leitura, música e descontração. Assim foi conduzida a oficina de contação de história, nesta quinta-feira, 14, realizada na Biblioteca Carlos Moliterno, na sede da Secretaria Municipal de Esducação (Semed) para cerca de 60 professores que se encontram em fase de readaptação na rede. A oficina está sendo proferida pela técnica do departamento de ensino fundamental, Simone Souza.
A atividade faz parte da formação continuada, ação promovida pela coordenação da Biblioteca, que tem como objetivo maior incentivar a leitura, bem como dar um suporte igual a um auxiliar de biblioteca, além de proporcionar mais vida e dinamização aos espaços de leitura.
De acordo com a coordenadora da Biblioteca, Cristina Resende, todos os professores participarão de onze encontros de formação, que serão realizados em dois meses e meio. O primeiro, teve início no dia 17 de março com a formação “Noções básicas de organização e dinamização de bibliotecas” onde foi possível conhecer toda a parte organizacional e dinâmicas desses espaços. Essa atividade foi facilitada pela coordenadora da Biblioteca,  Cristina Rezende e a bibliotecária Mariangela dos Santos.
A realização das formações, segundo a coordenadora, vem proporcionar mais dinamização e interação com os alunos no sentido de incentivá-lo ao hábito da leitura, e isso, ainda segundo ela, é possível com realização de atividades como oficinas de contação de histórias.
Além de contação de histórias, outras atividades fazem parte da programação da formação continuada com os professores em readaptação como oficinas de Origames e dobraduras. O encerramento final das atividades será realizada no dia 26 de maio, às 9h00 com a apresentação da palestra ” Técnicas de leitura” que será proferida pelo Bibliotecário da Universidade Federal de Alagoas( Ufal) Elias Barbosa da Silva.
Janaina Farias/ Ascom Semed

Nenhum comentário: