segunda-feira, 25 de maio de 2015

Novos professores da Rede Municipal participam de formação



A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou, na manhã desta segunda-feira (25), um momento de acolhimento que marca a abertura do encontro de formação oferecido aos 71 professores temporários aprovados no processo seletivo simplificado. Entre os dias 25 a 29, os novos professores passarão por essa atividade, para que conheçam a estrutura da Semed e outras informações importantes.

De acordo com a coordenadora do Departamento de Recursos Humanos (RH) da Semed, Isabel Sena, participam da formação professores das áreas de Arte, Ciências, Geografia, Educação Física, História, Espanhol, Inglês, Matemática, Teatro, Professor do 1º ao 5º ano e de Educação Infantil. “A formação que começa hoje se estende até o dia 29, quando os contratos de trabalho serão assinados”, informou.

A secretária municipal de educação, Ana Dayse Dorea, reafirmou a relevância do momento e seu significado para toda a rede municipal: recepcionar e realizar a formação inicial dos profissionais que vão suprir, provisoriamente, a carência de professores da rede até que se possa viabilizar a realização do concurso público. “As escolas da rede aguardam, ansiosas, por vocês”, garantiu.
Segundo Ana Dayse, para ser um bom profissional em qualquer área, além dos atributos intelectuais e da motivação, é necessária uma grande dose de amor pela profissão, principalmente na carreira docente. “As dificuldades são grandes e, para enfrentá-las, as 135 escolas e os mais de 55 mil estudantes da rede necessitam com urgência de profissionais capacitados e comprometidos com a educação”, afirmou.
João Carlos Cordeiro Barbirato, secretário adjunto da Semed, apresentou o organograma da secretaria e as equipes administrativa e pedagógica. “A Secretaria e sua estrutura darão todo o suporte para que vocês possam atuar da melhor maneira. Nossa atividade aqui é meio, ela é toda desenvolvida para garantir o bom andamento do trabalho de vocês, que é a atividade fim da rede municipal de educação”, esclareceu.
Os professores temporários assinarão contratos com duração de um ano, com possibilidade de renovação. A formação acontece no auditório do Centro de Formação Paulo Freire, na Semed, das 8h às 12h.
Adriana Cirqueira/ Ascom Semed

Nenhum comentário: