sexta-feira, 15 de maio de 2015

Escolas do Mais Educação recebem 2ª parcela de 2015



A coordenação do Programa Mais Educação em Maceió se reuniu, nesta quinta-feira(14), com gestores das 47 escolas que integram a inciativa para repassar orientações sobre a liberação da segunda parcela do Mais Educação de 2015. De acordo com a coordenadora do Programa, Edileuza Maciel, os repasses referente à segunda parcela ultrapassou um milhão de reais. Até o momento, 14 das 47 escolas que oferecem o programa na rede receberam o recurso.
De acordo com a coordenadora, as demais escolas que ainda não receberam a segunda parcela serão contempladas gradativamente em suas contas. “Esses recursos são para custear as atividades desenvolvidas na área do esporte, cultura, letramento, pagamento de monitores, aquisição de kits de esportes e de músicas, entre outros materiais e ações. Mesmo algumas escolas estando em greve, as atividades do Mais Educação serão reiniciadas pelos monitores já na próxima semana”, explicou Edileuza.
Na oportunidade, os educadores também receberam informações sobre as prestações de contas, a exemplo do prazo para a entrega e relatórios, bem como os documentos necessários para deixar em dia as contas das escolas.Outro momento importante na reunião se deu com a apresentação em vídeo das experiências do programa Mais Educação das escolas municipais José Carneiro, Paulo Bandeira e Sagrado Coração de Jesus.
Edileuza informou que a coordenação está realizando agendamentos até o fim do mês para orientação sobre a utilização dos recursos da 2ª parcela de 2015. “O educador que tiver dúvidas ou precisar de alguma orientação sobre a utilização do recurso deve procurar a coordenação para maiores esclarecimento. Estamos aguardando até o fim deste mês”, destacou.
Na reunião também foi ofertado orientações sobre técnicas do sistema de matrículas online, além de dados e informações que esclarecem sobre como enturmar os alunos no sistema, o que é um importante ponto para que as escolas possam receber o recurso.
Ascom Semed/ Janaina Farias

Nenhum comentário: