sexta-feira, 15 de maio de 2015

Secretaria de Educação convoca professores aprovados em processo seletivo



O Diário Oficial do Município (DOM) desta sexta-feira (15) traz a convocação para que os 71 professores temporários se apresentem ao Departamento de Recursos Humanos da Secretaria Municipal de Educação (Semed) já na próxima semana. O chamamento servirá para que os educadores saibam quais os documentos necessários para a contratação temporária, bem como o calendário para a formação.
De acordo com a coordenadora do Departamento de Recursos Humanos (RH) da Semed, Isabel Sena, os professores terão a próxima semana para a apresentação no setor, a fim de receber toda a orientação. “O atendimento será feito de 18 a 22 de maio, no horário de funcionamento da Secretaria, das 8h às 14h. É fundamental que os aprovados no processo de seleção simplificada se apresentem para que tenham toda a orientação necessária. Na semana seguinte, de 25 a 29, esses funcionários precisam participar da formação e esse calendário precisa ser cumprido”, explicou.
De acordo com o edital da seleção, a contratação será feita pelo período de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. “A convocação está sendo possível porque já houve a homologação desse processo”, esclarece Isabel. Serão convocados aprovados para as áreas de Arte, Ciências, Geografia, Educação Física, História, Espanhol, Inglês, Matemática, Teatro, Professor do 1º ao 5º ano e de Educação Infantil.
A secretária municipal de Educação, Ana Dayse Dorea, explica que o processo seletivo simplificado foi a alternativa encontrada pelo Executivo para suprir a carência em sala de aula, enquanto não se realiza o concurso público. “O Município tem uma carência de professores, isso é reconhecido por nós, da Secretaria, e pelo prefeito Rui Palmeira. No entanto, o processo para realizar um concurso público é longo. Devido à urgência e à carência imediata, essa foi a alternativa encontrada para suprir essa ausência de profissionais. Assim procedemos, até para termos tempo de organizar o certame”, informou.
Delane Barros / Ascom Semed


Nenhum comentário: