quinta-feira, 3 de junho de 2010

Alunos do ProJovem apresentam projeto sobre Saúde e Beleza

Fotos: Janaina Farias

Estudantes alertam sobre as consequências do excesso da ativadade física


Estudantes do ProJovem, da Escola Paulo Bandeira, deram uma lição de saúde, beleza e cidadania. Cerca de 150 jovens participaram do projeto denominado "Saude e Beleza" divididos em cinco grupos ligados ao tema principal. Eles promoveram ainda oficina de maquiagem e desfile de moda. Na oportunidade foram apresentados os campões dos jogos internos do ProJovem. O evento foi realizado no ginásio do colégio Fantástico, no Benedito Bentes.

Os estudantes apresentaram temas que estão inseridos no dia a dia dos jovens como drogas ilícitas, alimentação saudável e não saudável, cirurgias plásticas desnecessárias, excesso de atividades físicas e outras formas de beleza, a exemplo da beleza interior.Os temas desenvolvidos levaram os jovens a refletir sobre uma melhor compreensão acerca dos cuidados com a saúde.

De acordo a professora e coordenadora do núcleo do ProJovem, Kátia Margareth, as ações fazem parte da proposta pedagógica inserida em sala de aula desenvolvida paralelamente aos cursos profissionalizantes. “A idéia é socializar informações desenvolvidas em sala referente à saúde, alimentação e exercício físico levando os jovens a se conscientizar sobre a importância da saúde em suas vidas”, afirma.



O estudante conscientizando os jovens quanto ao uso das drogas


O estudante, Ubiraci dos Santos, 23 anos, falou das conseqüências que a droga pode acarretar na saúde e principalmente na vida das pessoas. “È importante estarmos atento ao mal que a droga pode nos fazer”, alerta. A professora do ProJovem, Patrícia Massa, destacou os benefícios da atividade física e os malefícios do excesso na vida dos jovens. “O excesso da atividade física causa problemas sério de saúde. È preciso praticá-la de forma moderada e com uma alimentação saudável”, resume.


Aulas de beleza: os alunos aprenderam dicas de maquiagem

Segundo a diretora da escola, Avani Rodrigues dos Santos, esse é o núcleo que tem menos evasão, “È um grupo bastante participativo, está presente em todos os projetos propostos pela escola”. A diretora executiva do Pólo, Maria Cristina Nascimento ressalta a importância do projeto como um exercício de cidadania. “O ProJovem não é só um certificado profissional, mas uma preparação para a vida e um exercício de cidadania”. Define.


Repercussão:

Nenhum comentário: