quinta-feira, 10 de junho de 2010

Prefeitura estuda a nomeação de mais 80 professores para a Semed


09 de Junho de 2010

A Prefeitura de Maceió, por meio das secretarias municipais de Educação (Semed) e de Planejamento e Desenvolvimento (Sempla), está realizando um estudo visando à nomeação, até o próximo dia 26, de cerca de 80 professores aprovados no último concurso da Educação.

Nesta quarta-feira (9), o Diário Oficial do Município (DOM) trouxe a nomeação de 166 novos servidores concursados da Semed e da Secretaria Municipal de Assistência Social (Semas) - veja a lista abaixo. Na Semed, são 120 professores de Educação Infantil e das séries iniciais do Ensino Fundamental; seis de Educação Física; um de Ciências; e um de História (Ensino Fundamental); e 14 de Educação Especial - Sala de Recurso.

Já a Semas vai ter o quadro de pessoal reforçado com a nomeação de 20 assistentes sociais, dois motoristas e dois servidores de apoio administrativo.

DOCUMENTAÇÃO

Os documentos necessários para a posse dos novos servidores no quadro de pessoal do Poder Executivo Municipal são: identidade, CPF, comprovante de residência, escolaridade, título de eleitor com comprovante da última votação, carteira profissional, certidão de nascimento ou casamento, certidão dos filhos, PIS ou Pasep, reservista e uma foto 3 x 4, originais e cópias.

Para ingresso de servidores em cargo efetivo é imprescindível a apresentação dos seguintes exames: hemograma, glicemia em jejum, creatinina, parecer oftalmológico, raios-x do tórax, parecer cardiológico (incluindo ECG, com parecer) e atestado de sanidade mental (parecer psiquiatra).

Para o cargo de professor, exige-se parecer de um otorrino e apresentação de vídeolaringoscopia. No caso da posse referente ao cargo de assistente social, se faz necessária a apresentação da Carteira do Conselho profissional da categoria.

É fundamental, também que o servidor tenha conta corrente aberta no Branco do Brasil e apresente este comprovante no ato da posse.

Nenhum comentário: