quarta-feira, 2 de junho de 2010

Semed participa de semana do meio ambiente no Cepa

Foto: Marcos Rodrigues


A Semana do Meio Ambiente está sendo comemorada pela secretaria municipal de Educação (Semed) através da realização de oficinas para os estudantes e reaproveitamento de alimentos. A programação está sendo desenvolvida pelo Centro de Referência em Educação Ambiental (Creamb), no Cepa. Mais de 150 alunos são esperados pela organização do evento.

De acordo com Rosilene Santana Barros, da coordenação do Creamb, as oficinas serão baseadas na construção de materiais voltados para a exploração dos quatro elementos da natureza (água, terra, fogo e ar). “Os estudantes vão aprender a fabricar cata-vento e a utilizá-lo como fonte de geração de energia”, explica Rosilene.

A educadora também destaca a importância da preservação para a sociedade. “É importante, inclusive, trabalhar a questão ambiental de forma transversal, que saia do âmbito apenas da disciplina de Ciências e amplie sua exploração de forma mais abrangente”, considera Rosilene.

Paralelo a isso, escola municipal Floriano Peixoto realiza oficina de reaproveitamento de alimentos, inclusive com degustação dos alimentos. Para essa iniciativa, a unidade de ensino está com um estande montado no ginásio do Cepa para fazer as demonstrações e atender aos visitantes.

Toda a programação faz parte da Semana Integrada do Meio Ambiente, elaborada em parceria pelos governos municipal e estadual. No âmbito da Semed, na próxima terça-feira (8) será realizada a palestra “O que é o meio ambiente” e no dia 9, oficina de reaproveitamento de alimentos.


Repercussão:

Portal da Cidade de Maceió


Nenhum comentário: