quarta-feira, 16 de junho de 2010

Thomaz se reúne com pais de alunos da Escola Petrônio Viana

A situação da Escola Municipal Petrônio Viana, no Benedito Bentes ,foi discutida, na manhã desta quarta-feira, pelo secretário Thomaz Beltrão e representantes do Conselho Escolar. Em comissão os pais sentaram a mesa para saber detalhes sobre os encaminhamentos que serão adotados para a convocação de professores, pintura e segurança. Eles também solicitaram a cobertura do pátio de atividades para a unidade.


Os pais foram recebidos no gabinete do próprio secretário e ouviram o detalhamento sobre a situação dos processos. Em relação ao que envolve o monitoramento eletrônico, com a ajuda de câmeras, o processo para a licitação já foi encaminhado, mas ainda não há prazo para que seja iniciado. Isto porque todos os trâmites legais para a aquisição dos equipamentos estão sendo seguidos de forma rigorosa.

Quanto o preenchimento de vagas para professores, Thomaz informou que o problema deve ser solucionado, em até dois meses.Isto porque, há duas semanas os concursados que integravam a reserva técnica foram convocados por meio do diário oficial. "Já estamos recebendo alguns servidores e assim que se apresentarem será feito o remanejamento para as escolas com carência", garantiu Thomaz.

Durante o encontro com o secretário os pais enfatizaram a qualidade da merenda que é servida na escola. Segundo informaram, a repercussão entre as crianças tem sido positiva, principalmente, depois que a escola recebeu uma profissional concursada.

Já quanto a pintura do prédio, o secretário explicou que, no momento, 25 unidades estão sendo reformadas e que há um cronograma de execução das atividades. Ele garantiu que a pintura acontecerá. Diante da necessidade de ver o problema resolvido, um grupo de pais se dispôs a fazer trabalhar como voluntários para a pintura.

A cobertura do pátio é uma das prioridades, porém, acontecerá com o fim do processo de licitação, que já tramita na Secretaria Municipal de Educação (Semed).

Nenhum comentário: