sexta-feira, 4 de junho de 2010

Escola José Correia Costa apresenta o Projeto Copa do Mundo

Foto: Adriana Cirqueira


Nem o vento, nem a chuva forte que caiu na capital alagoana na manhã desta sexta-feira - pós feriado - impediu a realização da socialização do Projeto Copa do Mundo da Escola Municipal José Correia Costa. O projeto, que contou com a participação de todos os segmentos da escola e também faz parte do Programa Mais Educação, reuniu quase 100 pessoas, entre alunos, professores, funcionários e comunidade, no Ginásio Tenente Madalena. Também serviu para que fosse um dos escolhidos para representar o Mais Educação do município de Maceió durante o Seminário Regional do Programa Mais Educação, que será realizado nos dias 17 e 18 de junho.

Alunos representando o Brasil, Argentina, Chile, Portugal, Espanha, França, Japão e África do Sul desfilaram com roupas típicas e executaram apresentações de cada país. As professoras da escola escolheram países participantes da Copa do Mundo de 2010 e trabalharam, em sala de aula, temas relacionados a sua cultura, geografia, história, entre outros. Os monitores do Mais Educação também utilizaram a temática em suas atividades. A diretora da escola, Roselma Soares, afirmou que o projeto conseguiu unir toda a comunidade escolar no desenrolar do projeto. "Todos se empenharam e trabalharam muito para que pudéssemos estar aqui hoje", salientou a diretora.

Outra pessoa de fundamental importância para as apresentações do dia de hoje foi o monitor de dança e teatro, Neilton Lima. Ele criou as coreografias das apresentações das equipes da Africa, Japão e Espanha. "Tivemos apenas um mês para ensaiar. Com mais tempo teremos apresentações melhores. Principalmente agora, que temos mais condições de trabalho pois, com a verba do programa pudemos comprar o equipamento de som, que é fundamental neste tipo de trabalho", explicou Neilton.

Elaine Oliveira, diretora de gerenciamento escolar da Secretaria Municipal de Educação (Semed), frisou a importância da execução de projetos pedagágicos que potencializam o processo de ensino-aprendizagem, pois o dinamiza e resignifica, fortalecendo a relação da escola com a comunidade. Além de fazer da escola um espaço alegre, onde a criança, participando efetivamente do processo, aprende mais e melhor. "Esse tipo de ação se afasta das ações tradicionais, tornando a escola um espaço agradável de aprendizagem", finaliza.

Segundo Edleuza Maciel, coordenadora municipal do Programa Mais Educação, o projet oCopa do Mundo é um marco no desenvolvimento do programa na escola. Ela parabenizou a equipe pela iniciativa e elogiou a qualidade e o empenho de todos. "O trabalho efetuado pelo grupo é incrível. Precisamos prestigiar este tipo de atividade e dar a visibilidade que merecem", afirma Edleuza. Além de Edleuza Maciel, do Mais Educação e Elaine Oliveira da DGE, Harry Guerra, diretor do Departamento de Gestão Democrática e Vittor Rodrigues, diretor do Departamento de Arte e Cultura prestigiaram o evento.


Repercussão:

Portal da Cidade de Maceió

Alagoas em Tempo Real


Aqui acontece

Jus Brasil

Nenhum comentário: