sexta-feira, 18 de junho de 2010

Semed garante desenvolvimento do ensino

Fotos: Mauro Fabiani
Centro de Educação Infantil São Sebastião

Garantir um ambiente necessário ao desenvolvimento do ensino, dar condições para que a educação aconteça de forma adequada. É com essa intenção que a Semed vem realizando visitas às escolas, na tentativa de identificar as dificuldades de cada unidade escolar. Nesta quinta-feira, as visitas ocorreram nos centros de educação infantil: São Sebastião, Suzana Palmeira, ambas no Prado e Escola Francisco Melo no conjunto Virgem dos Pobres. Durante a visita foi anunciado aquisição de novas carteiras e fardamentos.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão ressaltou que a educação está vivendo outro momento e que a Semed está em obras. “Toda semana estamos indo as escolas, visitamos pelo menos duas ou três unidades por dia. A intenção é identificar as dificuldades e melhorar a estrutura física”, diz Beltrão garantindo aos diretores mais segurança, enfatizando que em breve as unidades terão um sistema de vídeo monitoramento.


Como a visita aconteceu em centro de educação infantil há registro de carência de auxiliar de sala. As creches atendem crianças de 3 a 5 anos de idade, por isso a necessidade do profissional. Só na creche São Sebastião, por exemplo, são 119 crianças atendidas. A diretora Joana D’Arc diante do secretário de educação apontou a cobertura do pátio e revisão da rede elétrica e do telhado, bem como a presença do auxiliar de sala como as principais prioridades desta unidade.

Centro de Educação Infantil Suzana Palmeira

Durante a visita as três unidades de educação infantil, Thomaz assegurou a vinda de carteiras, são mais de oito mil destinadas ao em ensino fundamental e infantil. A diretora da creche Suzana Palmeira, Maria do Amparo afirmou que o centro atende 345 crianças nos dois turnos e que apesar de algumas dificuldades encontra ainda motivos para se orgulhar da escola pública. “A escola pública também possui coisas boas, temos ótimos profissionais, professores qualificados e procuramos oferecer o melhor ensino”, diz Amparo.


Escola Municipal Francisco Melo

Na Escola Francisco Melo, a infiltração no teto e a carência do auxiliar de sala foram identificadas pela diretora, Nereide Oliveira como os maiores problemas desta unidade. Observado a escola, Thomaz verificou a necessidade de colocar proteção nas colunas com o objetivo de evitar acidentes, já que a escola atende 381 crianças de 3 a 5 anos de idades. Outros investimentos também foram ressaltados pelo secretário como a compras de carteiras, berçários, gelágua, geladeiras, birôs, bebedouros industriais e outros materias.

Nenhum comentário: