quinta-feira, 24 de junho de 2010

Seminário discute estratégias para fortalecer Educação no Município

Foto: Ricardo Penha
O prefeito Cícero Almeida destacou os avanços da educação municipal

22 de Junho de 2010

A partir de agora, técnicos, diretores escolares e pedagogos vão compor grupos de trabalho, que terão como meta traçar estratégias para que as dificuldades encontradas no cotidiano da Secretaria Municipal de Educação (Semed) sejam solucionadas. Nesta terça-feira (22), durante a realização do seminário “A educação contemporânea: discutindo e fortalecendo”, ficou acertado que o trabalho terá duração de quatro meses e dependerá de sua conclusão a liberação de verbas do Ministério da Educação (MEC).

A formação do grupo de trabalho foi o segundo passo formulado pelos técnicos do MEC, que, há meses, estão estudando a situação da Semed. A iniciativa faz parte do Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD).
O coordenador do PNUD, Laudo Bernardes, ressaltou que uma das prioridades que serão traçadas, a partir de agora, é a expansão da cobertura da educação infantil.

O secretário municipal de Educação, Thomaz Beltrão, também ressaltou outros desafios. Ele cita a informatização da rede, a construção de novas escolas de forma planejada e a qualificação de professores.
“Esse processo já começou. Por exemplo: em oito meses, 800 professores concursados ingressaram na rede”, afirmou Thomaz Beltrão.

O prefeito Cícero Almeida, que participou da solenidade, ressaltou os esforços da atual administração para oferecer uma educação de qualidade. “Cada vez mais a educação tem sido tratada em Maceió como prioridade. E a postura desse grupo aqui aumenta ainda mais meu otimismo”, disse Almeida.

Nenhum comentário: