sexta-feira, 11 de junho de 2010

Restruturação física da Coordenação de Prestação de Contas

Fotos: Adriana Cirqueira


A Secretaria Municipal de Educação está investindo na ampliação de suas instalações. Recentemente os servidores da Coordenação de Prestação de Contas, receberam uma novo ambiente para desevolber suas atividades. As modificiações feitas no local contaram apenas com recursos da própria Semed.

Há um ano à frente da Coordenação de Prestação de Contas, Paulo Cesar Moreira, destacou a importância da reforma, que agora oferece melhores condições de trabalho a equipe de funcionários. Além do redimensionamento da área de trabalho, a aquisição de uma máquina fotocopiadora também veio auxiliar no desempenho das atividades da prestação de contas.


Com o projeto arquitetônico em mãos, Paulo acompanhou pessoalmente o trabalho, que foi realizado aos finais de semana e feriados para não prejudicar as atividades do setor. "Quando vi o espaço sem as divisórias, alterei, praticamente todo o projeto original, com a anuência e adequação técnica do setor de engenharia", frisou.

As mesas e os armários que ainda estão faltando para completar a organização da coordenação, chegam na próxima semana. O mobiliário foi disponibilizado pelo Depósito Geral da Prefeitura e, após restauração e pintura, serão entregues para a organização do setor. "A reforma foi de fundamental importância para o bom andamento do nosso trabalho. O próximo passo é a aquisição de computadores. Há perspectivas para o aumento de pessoal, que vai ajudar a desafogar o setor e agilizar a análise das prestações de contas", acredita o coordenador.



A coordenação é ligada ao Fundo Municipal de Educação e recebe regularmente as contas de todas as escolas da rede municipal, tanto de recursos próprios quanto os dos programas federais. Por conta desse volume de trabalho a atual reforma criou um espaço para a análise e seleção premilinar dos projetos.

Nenhum comentário: