quinta-feira, 24 de junho de 2010

Escola Manoel Pedro realiza Mostra de Arte e Cultura

Fotos: Mauro Fabiani


A Escola Municipal Manoel Pedro realizou a III Mostra de Arte, Cultura e Vida denominada "Do Litoral ao Sertão, Somos Educação". Durante os dias 21 e 22 foram apresentados alguns resultados do Projeto Político Pedagógico da Escola denominado "Meio Ambiente meu, seu e nosso", que vem sendo desenvolvido desde 1999.






De acordo a diretora Ana Amélia, a mostra tem o objetivo de "integrar e socializar toda a comunidade que opina, participa e colabora na elaboração do nosso Projeto Pedagógico, É também a oportunidade de mostrar um pouco do que vem sendo desenvolvido pelos programas Escola Aberta e o Mais Educação”, disse Ana.

Dentre essas produções está a horta com ervas, plantas medicinais e temperos orgânicos usados na alimentação escolar cultivados pela comunidade e com o acompanhamento e orientação de estudantes dos cursos de Nutrição e de Farmácia do Centro de Ensino Superior de Maceió (Cesmac).





O Cultivo de plantas medicinais tem a supervisão do coordenador do "Mais Educação", Cleber Thiago de Menezes que além de professor da Manoel Pedro é aluno do curso de Química da Universidade Federal de Alagoas (Ufal). Menezes também acompanha a produção de sabão que é utilizado na limpeza da Escola.
Durante a mostra os alunos realizaram a exposição de objetos antigos e a história do bairro, contada
por meio da produção de crônicas, memórias, poemas e de material de identificação. A escola fica no Conjunto Santos Dumont, no Tabuleiro.





O programa Escola Aberta socializou as atividades das oficinas de cabeleiro, manicure, pedicure e realizou a exposição das oficinas de macramê, vagonite, corte e costura, além de artesanato, e sandálias decoradas. O "Mais Educação", promoveu jogos, atividades recreativas e as apresentações de coral e de flauta doce.


Nenhum comentário: