A Secretaria Municipal de Educação (Semed), através do Departamento de Educação Especial, foi representada no Seminário Internacional e VI Seminário do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade, promovido pelo Secretaria de Educação Especial/MEC, em Brasília. Em agosto, será a vez da capital ampliar a discussão, inclusive para escolas do interior.
As bases para a aplicação desta política segue o que foi definido nas publicações da Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva/2008, do Decreto nº 6.571/08. O documento insitui o Atendimento Educacional Especializado. Outra referência para o debate foi a Resolução nº 04/09 que institui as Diretrizes Operacionais para o Atendimento Educacional Especializado na Educação Básica.
"A realização deste seminário aqui em nosso município é um estratégia muito promissora para o fortalecimento do processo de inclusão em nossas escolas e nas escolas do interior. Além de servir para dar continuidade a transformação de espaços educacionais em espaços educacionais inclusivos. Estaremos realizando o primeiro seminário em agosto deste ano", adiantou Fireman.
A missão de articular o evento está sendo encarada pelo Departamento de Educação Especial como prioridade. O setor é uma referência na luta pela igualdade de direitos e promoção da dignidade humana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário